Partiram no dia 21 de agosto, com destino a Bangui, 40 dos 179 militares que integram a 4.ª Força Nacional Destacada (4.ª FND/(Conj)/MINUSCA) para o Teatro de Operações da República Centro Africana (RCA).

Esta força, aprontada no Regimento de Infantaria Nº 10, em S. Jacinto, a ser empregue como Força de Reação Rápida da MINUSCA (United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic), irá executar, a partir da capital Bangui, missões atribuídas pelo Comandante Militar da MINUSCA em qualquer região da Área de Operações, como contributo para a estabilização da segurança e controlo do território da RCA por parte da Autoridade do Estado.

No momento da partida, a 4.ª FND, constituída maioritariamente por militares do 2º Batalhão de Infantaria Paraquedista da Brigada de Reação Rápida (BRR) recebeu os votos de confiança numa missão de total empenho, dedicação e sucesso, do 2º Comandante da BRR Coronel Tirocinado Luís Miguel Green Dias Henriques, que fez questão de estar presente na despedida de mais uma força militar para uma missão fora do Território Nacional, ao serviço das Forças Armadas e de Portugal.

IMG 4698

IMG 4699

IMG 4726

IMG 4733