O Exmo. TGEN Campos Serafino, visitou durante o período de 08 a 12 de junho de 2018, na República Centro Africana os contingentes nacionais, EUTM RCA e Força de Reação Imediata(QRF) 3ªFND/MINUSCA.

Após a receção no aeroporto pelo Exmo. Comandante da EUTM RCA e Senior National Representative, Brigadeiro-General Maio, o Exmo. TGEN Campos Serafino e a restante comitiva, constituída pelo Exmo. Comandante do Regimento de Infantaria Nº15 (RI-15), Senhor Coronel Francisco José Ferreira Duarte e o Ajudante de Campo do VCEME, Alf João Sinval, deslocaram-se para o estacionamento MOANA (campo militar onde está instalada a EUTM), para assim se dar inicio ao cumprimento da agenda.

No dia 09 de junho durante a manhã, o Exmo. GEN VCEME e a restante delegação, receberam em M´POKO um briefing da QRF 3ªFND/MINUSCA. Na parte da tarde e nos dois dias seguintes, continuaram as atividades no âmbito da EUTM e encontros com altas individualidades locais bem como da MINUSCA.

No dia 11 de junho de 2018 ainda durante o final da manhã o Exmo. Comandante do RI-15, Coronel Francisco Duarte, não quis deixar de receber a quase a totalidade da força (126 militares) da QRF portuguesa que se encontrava projetada desde 12 de maio de 2018, inicialmente em SIBUT e depois em BAMBARI de onde iniciou a retração para Bangui no dia 10 de junho de 2018, chegando a Bangui-M´POKO a 11 junho. No final da tarde o Exmo. TGEN Campos Serafino e o Exmo.Brigadeiro-General Maio, juntaram-se em M´POKO para dar as boas vindas ao contingente da QRF portuguesa.

No dia 12 de junho e já com toda a força reunida, o Exmo. GEN VCEME recebeu na parada a apresentação de toda a força fazendo um breve discurso, onde referiu o extraordinário desempenho dos militares portugueses. Seguiu-se uma visita pelos vários módulos da força e almoço convívio. Já da parte da tarde o Exmo. VCEME assinou o livro de honra do 1º Batalhão de Infantaria Paraquedista do Regimento de Infantaria nº15, na presença do Brigadeiro-General Maio, do Exmo Cmdt do RI-15, Cor Francisco Duarte e do Cmdt da QRF portuguesa, TCor Bernardino, seguindo-se uma troca de lembranças.

 

DSC 0112r

DSC 0120r

DSC 0126r