Decorreu no dia 4 de janeiro de 2017 a cerimónia de passagem à disponibilidade dos Tenentes Paraquedistas João Costa e Paulo Antunes e do 2º Sargento Paraquedista Rodrigo Serrano, da Companhia de Comando e Serviços do Regimento de Paraquedistas. A cerimónia foi presidida pelo Exmo. Sr. Coronel Paraquedista Hilário Dionísio Peixeiro, Comandante do Regimento de Paraquedistas.

Os Tenentes João Costa e Paulo Antunes incorporaram ambos na Escola Prática de Artilharia no dia 26 de julho de 2010 e conquistaram a almejada Boina Verde no dia 15 de março de 2011, finalizando o Curso de Operações Aeroterrestres no dia 8 de abril de 2011.

O Tenente Costa concluiu ainda com sucesso o Curso de Proteção Ambiental e o Curso de Base de Dados. O militar encontrava-se a desempenhar funções como 2º Comandante da Companhia de Comando e Serviços. Ao longo do seu percurso recebeu ainda 2 Louvores e uma Referência Elogiosa em Ordem de Serviço.

O Tenente Paulo Antunes encontrava-se a desempenhar as funções de Oficial de Tiro e Oficial de Educação Física do Regimento de Paraquedistas. Ao longo da sua carreira recebeu ainda 2 Louvores, um dos quais por parte de um Oficial General.

Por sua vez, o 2º Sargento Serrano incorporou na Escola Prática de Cavalaria no dia 26 de julho de 2010, onde concluiu a instrução Básica e instrução Complementar, de seguida foi para a Escola Prática de Infantaria a 27 de Setembro 2010, onde finalizou a formação como 2º Furriel a 4 de janeiro de 2011. Foi colocado a 5 de janeiro de 2011 na Escola de Tropas Paraquedistas, agora Regimento de Paraquedistas, no qual concluiu o curso de Paraquedismo Militar junho de 2011. No final do curso foi colocado no 1º Batalhão de Infantaria Paraquedista Curso em 29 de agosto de 2011, desempenhando posteriormente funções como atirador na 13ª Companhia Paraquedista, pertencendo também à gerência do bar de sargentos, e por fim passou a desempenhar o papel de comandante de secção de atiradores desta vez da 11CPara. Durante este período conseguiu ainda terminar com aproveitamento o Curso de Operações Aeroterrestres em 3 de agosto de 2012. A 6 de janeiro de 2014 volta ao Regimento de Paraquedistas como comandante de secção da secção de guarnição e segurança do pelotão de guarnição e segurança. Durante o seu percurso militar o 2º Sargento de Paraquedistas e uma Menção Honrosa por parte do Comandante do Regimento de Paraquedistas.

No final da cerimónia o Comandante do Regimento de Paraquedistas aproveitou para agradecer a estes militares por toda a dedicação e zelo demonstrados no cumprimento de todas as missões que lhe foram atribuídas e desejar-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais na transição para a vida civil.

IMG 7975C

Pin It