No dia 15 de dezembro de 2016 realizou-se a cerimónia de encerramento do Curso de Instrutores de Paraquedismo 02/2016, no salão nobre do Regimento de Paraquedistas. A cerimónia foi presidida pelo Exmo. Sr. Coronel de Infantaria Paraquedista Hilário Dionísio Peixeiro, comandante do Regimento de Paraquedistas.

O curso de Instrutores de Paraquedismo destina-se a qualificar Oficiais e Sargentos, dos Quadro Permanentes ou em Regime de Contrato, para ministrar formação em Paraquedismo Militar, no que concerne a saltos de abertura automática. Destina-se ainda a qualificar os militares para o desempenho de funções nas Sessões de Lançamento. Com início no dia 12 de setembro de 2016 e após 4 meses de instrução intensiva e persistente, concluíram a formação com sucesso os Tenentes José Covelo e José Carujo do Regimento de Infantaria 15, o Alferes Ruben Cantante do Regimento de Paraquedistas, o 1º Sargento Bruno Fontoura do Regimento de Infantaria 10 e o 2º Sargento Ricardo Bento do Regimento de Infantaria 15.

Antes de terminar a cerimónia, o Exmo. Sr. Comandante do Regimento de Paraquedistas entregou a combinação, a insígnia de Instrutor e o Certificado de Curso ao formando mais antigo, convidando os instrutores do curso a entregar os mesmos itens aos restantes militares que concluíram o curso com aproveitamento. No final da Cerimónia o Exmo. Sr. Comandante do Regimento de Paraquedistas proferiu ainda uma breve alocução relativa ao encerramento do curso, aproveitando a ocasião para felicitar os militares por mais um objetivo conquistado e salientar a importância desta formação no seio das Tropas Paraquedistas.

IMG 6818C

Pin It