Decorreu no dia 17 de outubro de 2017 a cerimónia de início do Curso de Precursor Aeroterrestre e Auxiliar de Precursor Aeroterrestre, na parada Tenente-coronel Paraquedista Luís Krug. A cerimónia foi presidida pelo Sr. Coronel Paraquedista Hilário Dionísio Peixeiro, Comandante do Regimento de Paraquedistas.

O curso de Precursor Aeroterrestre e Auxiliar de Precursor Aeroterrestre tem como principais objetivos preparar os militares para infiltração na área de operações de forma discreta por qualquer meio, sobreviver e evadir-se de território hostil ou negado, cumprir tarefas no âmbito do reconhecimento e operação de uma Zona de Lançamento/Aterragem (ZL/ZA) de pessoal e material, e de reconhecimentos especiais, na monitorização NBQ limitada, remoção, balizagem ou destruição de obstáculos existentes nas ZA/ZL e cumprir tarefas no âmbito do reconhecimento e operação de um aeródromo avançado não controlado ou uma área controlada de trafego aéreo na cabeça-de-ponte aérea (área do objetivo de assalto) e no fornecimento de informações meteorológicas aeronáuticas limitadas sobre uma determinada região. Propuseram-se à frequência de curso 5 militares, 1 Oficial e 4 Praças.

No final da cerimónia o Comandante do Regimento de Paraquedistas usou da palavra para incentivar os instruendos a cumprir o árduo objetivo que lhes foi proposto, salientando a importância destes militares de elite no seio das Tropas Paraquedistas.

IMG 2154 Medium